sexta-feira, 6 de junho de 2008

AdWords, domine o [30] da Regra de Ouro

Ontem falei do que considero a Regra de Ouro com o Google AdWords, uma série de 3 números: 3-30-30. E escrevi sobre o primeiro 3. Vejamos hoje o [30]:

[30 segundos] parecem um tempo pequeno, mas... tudo depende.

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Se você consegue que o consumidor que clicou em seu anúncio fique por pelo menos 30 segundos em seu site, você avançou muito!

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Mas, será suficiente?

O critério básico para o [30] da Regra de Ouro com Google AdWords é interessar suficientemente o consumidor pelo conteúdo da página de pouso (aquela página à qual o anúncio o levou).

Pense comigo...

O que fazemos na realidade quando escrevemos uma expressão de busca no Google?

O que é?

Estamos fazendo uma pergunta.

E por que clicamos em um anúncio patrocinado que aparece na página de resultados para a nossa pergunta?

Porque ele prometeu nos levar a um lugar... a um lugar...

A um lugar... siiiiiiiiiiiiiiiiiiim.... adivinhou!... a um lugar onde supomos que está a resposta...

Qual é a conclusão que podemos tirar se o consumidor chega a olhar e não faz NADA mais?

Evidentemente ali NÃO estava o que queria ou se estava não conseguiu ver onde estava. E FOI EMBORA.

Faço este cálculo em relação ao [30] da Regra de Ouro:

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  • Um consumidor fez clique em seu anúncio.
  • Você pagou USD 0,12 pelo clique.
  • O consumidor ficou 7 segundos em seu site
  • Quanto custa para você a hora de atenção? > (0,12/7) * 60 * 60 = [USD 61,20]. O que você acha?

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Bem, dito em termos simples e bastante simplificados, o consumidor ficará mais de 7 segundos se encontrar a informação que procura.

E se não a encontra...?

Já sabemos que os consumidores quando chegam ao seu site estão em diferentes etapas do processo de compra e que cada etapa requer um tipo de informação diferente.

Um indicador disponível em Analytics lhe permite saber exatamente quanto tempo os consumidores que clicaram em seus anúncios permanecem em seu site ou página de pouso.

Outro indicador chamado "Taxa de Rejeição" lhe mostra quantos consumidores dos que clicaram em sua campanha chegaram, olharam e se foram sem fazer mais nada.

Muitos anunciantes têm Taxas de Rejeição superiores a 80%!!! Muitos..

Sabe o que isso significa? Sim, imagino que adivinhou novamente!

Dinheiro que escorreu pelo ralo.

Você já sabe o que acontece se não encontram a informação.

Você, caro (a) leitor (a) como está com a Taxa de Rejeição?

Complicado?

Simples ou Complicado, depende do nível de In-formação & de Formação que você tem como empresário que anuncia no AdWords.

Pesquise, se informe, pergunte, use o GoogleAdwords como fonte de informação.

Até a próxima.

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Agenda:

Dia 20 de junho, no Rio de Janeiro: Seminário presencial "Arquiteturas Persuasivas Avançadas via Internet"

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