quinta-feira, 5 de junho de 2008

AdWords, a Regra de Ouro: 3-30-3

Esta Regra é assim: 3 segundos - 30 segundos - 3 minutos

3 segundos:

Se você conseguir que seu anúncio patrocinado com Google AdWords capte a atenção dos usuários durante 3 segundos, o começo é promissor. Já estará à frente de 90% de seus concorrentes!

Captar a atenção é uma habilidade suprema no mundo do marketing eletrônico. E três segundos é o tempo de que você precisa (talvez até um pouco menos) para que aquele consumidor que está buscando uma resposta para sua necessidade, desejo ou problema se decida a dar o segundo passo: clicar em seu anúncio e entrar na sua landing page (página de pouso).

30 segundos:

Agora, o desafio é manter aquele usuário interessado durante 30 segundos no conteúdo da página para onde o click sobre seu anúncio o levou. Parece pouco tempo, mas pode ser tempo demais se não captar a atenção e a emoção de seu leitor.

3 minutos:

E agora, será que o usuário fará o que você deseja que ele faça nos próximos 3 minutos?

Isto é, será que preencherá um formulário, comprará um produto ou serviço que satisfaça a necessidade dele ou resolva o problema dele, ou qualquer outra coisa que você tenha como objetivo de sua campanha?

Bem caro (a) leitor (a) eu não inventei esta regra. Foram os consumidores que a "inventaram". É assim que eles se comportam.

Hoje comento o primeiro 3:

Se você consegue que seu anúncio patrocinado com Google AdWords capte a atenção dos usuários por 3 segundos, seu começo é promissor. Já está à frente de 90% de seus concorrentes!

A idéia básica para implementar uma campanha com sucesso no primeiro 3 da Regra de Ouro é... unir-3-momentos:

1. O que o consumidor TEM em sua cabeça quando imagina seu problema, necessidade ou desejo;

2. O que ESCREVE no BUSCADOR, ("intenção de busca"), conseqüência direta do primeiro, e

3. O que VÊ escrito em seu ANÚNCIO.

Que você saiba o que o consumidor tem na cabeça e o que escreverá no buscador, acredite caro (a) leitor (a), não é o resultado de um exercício de adivinhação.

Você Pode&Deve saber isso fazendo um levantamento sério e SISTEMÁTICO de seu mercado ANTES de configurar a campanha.

ANTES? Sim, antes.

E Depois e Sempre Também.

Mas necessariamente ANTES.

Determinar que anúncio se mostra quando se escreve aquela intenção de busca, para que esteja alinhado com ela, depende da configuração inteligente de sua campanha.

O prêmio da Regra de Ouro para os que são virtuosos profissionais com o primeiro [3] se chama Relevância e tem por trás dois indicadores: a Taxa de Cliques (CTR) e o Índice de Qualidade (IQ).

Existem ferramentas virtuais específicas que ajudam na tarefa de captar a atenção dos usuários mais adequados ao seu mercado, aumentar seu CTR e seu IQ e melhorar sensivelmente a eficiência financeira de sua estratégia com Google Adwords. Algumas delas, preciosas para mim, eu apresento em meu Seminário Virtual "AdWords 5 Dicas na Prática".

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Agenda:

Dia 20 de junho, no Rio de Janeiro: Seminário presencial "Arquiteturas Persuasivas Avançadas via Internet"

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