quarta-feira, 4 de junho de 2008

Você é leão ou antílope? O que você joga no jogo empresarial?

Bem, depois de algum tempo sem postar, fiquei com saudade do blog e do contato que ele me proporciona com leitores e seus comentários. Neste tempo de ausência dediquei-me a muito trabalho, a ministrar Seminários Virtuais semanais "AdWords 5 Dicas na Prática", a aplicar meus conceitos em campanhas de e-markting para clientes que querem ampliar sua presença nos novos meios de comunicação... Mas também estudei muito para me aperfeiçoar neste mundo infinito e mutante que se abre diante de nós, a web. A falta de posts também se deveu a que acabei priorizando o envio de e-mails a leitores cadastrados.

Hoje queria lhe fazer uma pergunta: você se considera leão ou antílope? É um leão com fome correndo atrás de velozes antílopes? Ou é um antílope tentando não virar – pelo menos neste dia – o almoço dos leões?

Em qualquer caso, seja o animal que você for, terá que correr. E muito. E desde bem cedo. Hoje, amanhã e depois.

Esta metáfora de antílopes e leões não é original. Tomei-a de um provérbio africano citado por Thomas L. Friedman, autor do livro “O Mundo é Plano”, que como vocês sabem é um de meus livros prediletos dos últimos anos. Parece que as pessoas daquele continente sabem bastante correr pela comida e pela vida.

Porque fala de sobreviver e porque nos explica como fazê-lo e ter êxito na selva do mercado, leões&antílopes é minha metáfora favorita, tenho-a aplicado no meu dia-a-dia e também a cito em meu Seminário Virtual sobre Google AdWords na Prática.

Seja o que Você for, corra sempre, à frente de todos! Mas também tome um tempo de pausa: leia, estude, pesquise, compare. Fará toda a diferença na hora de manejar uma Campanha (a sua ou de seu cliente) com Google AdWords.

Até breve.

Nenhum comentário:

Minha Seleção