terça-feira, 25 de maio de 2010

Como usar a estratégia do funil para levar seus clientes até o ponto de compra?

Olá,
Este é o último post da série sobre "o que vender por Internet", e quero lhe contar algo de mim que aqueles que participaram de meus seminários ou contrataram meus serviços já sabem.

Ouça bem:
Nunca, NUNCA procurei alguém para que se tornasse meu cliente.
Você entendeu direito. Nunca.
E mais: só faço reuniões físicas, presenciais, com menos de 5% dos meus clientes.
Sabe por quê?
É simples: aplico a estratégia do funil para mim, para minha empresa Babel-Team e para meus clientes.
Essa estratégia funciona muito bem pelo menos por duas razões básicas:

1) Cria confiança.
As pessoas preferem comprar (até onde eu percebo), daqueles em quem confia. Você também? Ou compra de quem desconfia?
2) É mais fácil.
Sim, é mais fácil, barato, rentável, conveniente vender para quem já comprou do que para novos clientes.

O marketing não é um evento. O marketing é um processo. Planejar esse processo é necessário. É vital. É de vida ou morte.

Um exemplo:

• Como fazer chopp em sua casa? Em doze lições gratuitas
• Um post semanal no blog da empresa que é enviado aos que se cadastraram para receber as doze lições.
• Um vídeo de 60 minutos de capacitação por R$ 19,00 ou USD 9,90.
• Um kit para fazer cerveja por R$ 99,00 ou 49,50,00
• Um kit profissional para fazer cerveja por 265,00
• Uma chopeira profissional por R$ 3.490,00 ou USD 1990,00.

Explico-lhe como funciona o funil neste vídeo aqui.

Nesta série de 5 posts, que termina hoje, tentei compartilhar com você por que escolher adequadamente o produto ou serviço que você vai oferecer é a chave da venda inteligente pela Internet.
Você lembra dos temas?

Dia 1 – A história de Sam Brannan e a corrida do ouro.
Dia 2 – Como evitar 3 erros muito frequentes ao escolher o produto ou serviço?
Dia 3 - Como ter certeza de que as pessoas estão procurando isso que você pensa vender?
Dia 4 – Como escolher o melhor método de distribuição para seu produto?
Dia 5 – Como usar a estratégia do funil para levar seus clientes até o ponto de compra?
Espero que lhe ajude!
Bons negócios!

Nenhum comentário:

Minha Seleção