quinta-feira, 17 de maio de 2007

Um "bate papo" com Jorge Brauniger. 1/3

Gostaria de compartilhar com vocês o intercâmbio de e-mails que o último post provocou em um dos meus leitores, Jorge Brauniger, consultor de empresas e ele mesmo empresário que atua entre São Paulo e Rio de Janeiro, Brasil. Além disso, é dono de um dos mais simpáticos restaurantes da serra de Nova Friburgo, o Bräun & Bräun, onde adoro provar uma de suas 180 marcas diferentes de cerveja que ele traz do mundo inteiro.

De: Jorge B.
Enviada em: quarta-feira, 9 de maio de 2007 07:58
Para: jorge@babelteam.com
Assunto: Re: BabelTeam / Mala Direta Campanha "Papa"

Jorge (Aldrovandi), obrigado pelas informações. Boa tendência.

Li o seu último artigo postado no blog e aproveitei para ler os anteriores também.

Sempre aprendo muito como os seus ensinamentos, não obstante o grande despenhadeiro de dúvidas que sempre se abre ao final de cada leitura.

Sobre o seu último artigo (deixe que o cliente descubra você) , acho que está muito bem focado e com imensa relação com a realidade. Acho que todos nós já passamos por estas situações que vc bem descreve e já tive até oportunidade de comentar há muito tempo com um amigo que dirigia um mega call center o quão contraproducente é uma chamada mal preparada, o que chamam por ai de cold approach.

O que você diz é absolutamente certo, mas me pergunto se a sua aplicabilidade é indiscriminada, ou seja, se não existem atividades em que a postura empresarial tenha mesmo que ser agressiva (da forma certa) e não passiva.

Me explico.

Creio que as pessoas por exemplo, não usam estes mecanismos de busca quando desejam financiamentos, médicos, advogados ou até mesmo mecânico para carro. Estou enganado ou, se não estiver, qual é o grande diferencial entre os segmentos que SIM, precisam e utilizam estes instrumentos e aqueles que não utilizam por conta de uma baixa eficácia.

Entendo que muitas atividades do segmento de serviços como restaurantes, hotéis, turismo, e comércio de um modo geral têm muita sinergia com estes mecanismos. Mas, e aqueles outros mencionados acima? Qual é o catch ai?

Bem, acabei esticando demais a minha resposta.

Abraços, Jorge

Nenhum comentário:

Minha Seleção