quarta-feira, 18 de junho de 2008

AdWords: Dia #3, um erro fatal...

Cerca de 80% ou mais das expressões de busca que os consumidores utilizam para expressar uma necessidade, desejo ou problema que um produto ou serviço satisfaz são consideradas “não interessantes” por muitos anunciantes.

A mensagem de ontem (dia #2) comenta que as oportunidades nesse universo de consumidores que estão na etapa de definição do problema, necessidade ou desejo são IMENSAS.

Entender as diferentes modalidades de busca de informação dos consumidores é muito importante.

Por quê?

Durante esta fase, estão definindo seu problema (framing é o nome técnico).

Se um consumidor escreve a expressão “chopeira” (ou chopeiras, ou choppeiras etc) muito provavelmente está começando seu processo de busca de informação. Não tem claro seu problema, necessidade ou desejo.

Neste momento, provavelmente temos a única chance de influir nesta definição de maneira a maximizar nossas oportunidades e criar confiança e credibilidade em nossa oferta.

Veja para onde a COLDMIX envia os consumidores que fazem uma busca com a expressão “chopeira”: www.COLDMIX.com.br/Chopeira10Dicas

Cadastre-se e analise o que acontece depois.

Quando não fornecemos informação relevante em relação ao momento em que o consumidor se encontra quando escreve “chopeira”, limitamos o ângulo a partir do qual ele pode se aproximar da informação de que ele necessita. Ele não vai encontrar informação relevante e vai partir.

Este é um erro fatal. Deixamos fora do alcance de nossa estratégia a maior parte do mercado de nosso produto ou serviço.

E amanhã veremos os distintos comportamentos dos consumidores nos contextos de compra. A idéia é desenhar cenários persuasivos para melhorar substancialmente nossas taxas de conversão... hoje provavelmente próximas a 1,5%.
-------------------------------------------------------

Agenda:

Dia 20 de junho, no Rio de Janeiro: Seminário presencial "Arquiteturas Persuasivas Avançadas via Internet".

Às quartas-feiras até 30 de julho, às 10h e às 14h (Horário de Brasília) e aos sábados, às 10h (de Brasília) até 26 de julho, Seminário Virtual "Adwords, 5 Dicas na Prática".


Nenhum comentário:

Minha Seleção