terça-feira, 18 de novembro de 2008

AdWords CTR & CPC [segredo revelado]


Começou com um CTR alto, mas os custos de sua campanha com AdWords estão nas nuvens?

Ou... seus custos eram razoáveis, abriu uma conta nova e as mesmas KW agora têm um custo absurdo?

3 fatores que, juntos, explicam estas [aparentes] contradições:

- Relevância

- CTR

- Histórico da conta


Veja o desempenho de uma campanha de uma empresa de “carne e osso” que anuncia com Google AdWords.

Uma empresa do mercado de apostas on line (chamarei "A") lançou sua primeira campanha com Google AdWords em uma conta própria no dia 12 de setembro de 2008. Embora tivesse um desempenho razoável, 42 dias depois contratou uma empresa de marketing digital para que criasse uma estratégia e a administrasse.

Esta empresa (chamarei "B") criou uma nova conta e quando utilizou as mesmas palavras-chave da conta original do cliente, encontrou que o preço de cada clique era até 22 vezes mais alto.

2 Perguntas e 2 Respostas

Por que a campanha da conta original na empresa “A” teve um custo cada vez mais baixo?

Este é o desempenho da campanha na conta inicial da empresa de apostas on line:

Observe que à medida que o CTR aumenta, cai o custo do clique. E quando baixa, o custo sobe.

2) Por que durante a primeira semana, a nova campanha, em uma conta nova da empresa de marketing “B”, começou com custos até 22 vezes maiores para o mesmo conjunto de palavras-chave?

A resposta é... o histórico de desempenho de CRT e CPS é muito importante!!!

Somente depois de criar seu próprio histórico de desempenho, a campanha na conta da empresa “B” poderá ter CPS similares aos da empresa “A”.

O processo de gerar um novo histórico pode levar entre 1 mês a 45 dias, de acordo com minha experiência.

Conclusões:

- A relevância aumenta o CTR e este baixa o CPC.

- O histórico de uma campanha (a memória de Google) não se transfere de uma conta para outra mesmo quando as campanhas são exatamente iguais.

Temos como vincular o histórico de uma campanha a outra e acelerar o processo?

Temos.

Falarei disso no próximo post.

**************************************************************************************************************

15 vagas com acesso livre!

No próximo sábado, 22 de novembro, às 10 horas de Brasília, dentro da Semana Global de Empreendedorismo da Endeavor, no meu Clube 14-Bis, eu e mais 4 especialistas de marketing digital estaremos durante duas horas falando com gente como você.

Para se cadastrar na reunião faça o seguinte:
a) acesse http://babelteam.webex.com
b) procure o dia 22 de novembro no calendário;
c) faça o
registro;
d) aguarde o e-mail com as instruções

O convite está feito. Só 15 vagas com acesso livre.

2 comentários:

Piter disse...

Sr. Jorge, bom dia!
Parabéns pela iniciativa das dicas dos 7 pecados e 5 dias.
Tenho campanhas no google e percebi q n necessariamente o CTR faz o valor dos cliques baixarem. Sei q existem outros fatores como histórico da conta. Uma programação de um periodo em horas e mais anuncio somente em dias uteis cancela o historico?
Um grande abraço!

Renne disse...

olá amigo
recebo suas dicas de adwords diáriamente e elas me ajudam muito.,
tenho uma pergunta, eu tenho já duas contas adwords, gostaria de ter outra conta mas nunca recebi nenhum código promocional Google Adwords.
vc sabe uma forma de conseguir este código?

abraços

http://leetelemensagens.blogspot.com
www.leetelemensagens.com.br

Minha Seleção